Filipe Gouveia fez a antevisão da deslocação da Académica ao Estádio de Alvalade e considerou que será preciso um «dia não» do Sporting para roubar pontos aos «leões».

«Por ser o primeiro classificado sabemos logo da qualidade do Sporting, tal como do seu treinador. Vamos tentar explorar a nossa inspiração e esperar por um Sporting em dia não. Claro que também será precisa uma pontinha de sorte», afirmou o treinador dos «estudantes» em conferência de imprensa.

A Briosa tem algumas baixas para o jogo de sábado, mas o técnico garantiu que a «identidade vai ser a mesma»: «Vamos ser uma Académica igual a nós próprios, como temos sido até aqui.»

Para que regresse com pontos a Coimbra, Gouveia refere que é preciso «um dia sim» dos seus jogadores, que espera que «estejam inspirados e que alguns erros não aconteçam».

Questionado sobre a possibilidade de um empate ser um bom resultado, o treinador respondeu assim: «Quero ganhar, mas, no fim do jogo, fazendo as contas ao que se passar durante os 90 minutos, se o empate for bom, serve perfeitamente à Académica».

Gouveia apontou Adrien como o «melhor jogador do Sporting», mas prefere concentrar-se nos seus jogadores: «Prefiro centrar-me na minha equipa, no meu grupo de trabalho. Conseguirmos a primeira vitória fora de casa, em jogos para o Campeonato, no recinto de um candidato ao título seria a cereja no topo do bolo.»

O técnico falou ainda sobre reforços e confirmou que pode chegar a Coimbra mais um extremo e um dos alvos é Gui, que alinha na equipa B do Vitória de Guimarães.

A Académica ocupa o primeiro lugar acima da zona de despromoção com 17 pontos e defronta o líder Sporting, 48 pontos, em Alvalade, num jogo a contar para a 20ª jornada do campeonato e que terá a arbitragem de Cosme Machado, de Braga.