Jorge Jesus, treinador do Sporting, fez neste sábado a antevisão do duelo com o Sp. Braga e referiu que não espera um adversário diferente do que tem sido, apesar do despedimento de José Peseiro.

«Em todos os jogos, tentamos satisfazer os nossos adeptos não só com vitórias mas também com competência e qualidade. Sendo um jogo perto da quadra de Natal, esperamos juntar o útil ao agradável. O Sp. Braga é uma das equipas de elite do nosso campeonato, um clube já com muita tradição e valor. Vamos encontrar uma equipa que tem competência e que acredita que pode tirar pontos em Alvalade. Vai ser um jogo muito competitivo, muito apertado e espero que o Sporting esteja à altura para fazer um jogo de muito valor para sair com uma vitória.»

Abel Ferreira estará no banco de suplentes, mas Jesus garante que em campo estarão as ideias de Peseiro.

«Espero um Braga dentro das ideias que vinha tendo, não é um treinador em um dia ou dois que muda tudo. O trabalho geral será de José Peseiro, as decisões é que serão do novo treinador. O Braga está a um ponto do Sporting, isso diz do seu valor, espero que o Sporting tenha argumentos para conquistar três pontos difíceis.»

O treinador do Sporting foi questionado sobre o porquê de já terem existido oito chicotadas psicológicas esta época e falou na pressão de vencer.

«A pressão de ganhar está sempre virada para qualquer equipa e treinador. É uma questão de decisão e quem toma acha que é melhor para o clube. Não posso nem devo julgar muito essas decisões, mas que é um facto é. É uma vida de pressão para toda gente que está inserida neste mundo, sobretudo nas equipas que tem pressão de estar nos lugares cimeiros. A credibilidade que cada um tem pode dar tempo para passares estas crises que as equipas têm.»