Jorge Jesus, treinador do Sporting, em declarações aos jornalistas após a vitória por 3-1 em Paços de Ferreira, em jogo da 19.ª jornada da I Liga: 
 
[Sobre a possivel contratação de Marega] «Sei lá, já são tantos... mais o Sá... o que eu tenho que comentar são os jogadores que estão a trabalhar, os que nós sabemos que somos capazes de recuperar, como o Rúben Semedo».
 
«De uma coisa vocês podem ter a certeza, se quisermos um avançado só vamos contratar um. Já vamos em seis [nomes falados na imprensa]. O presidente matava-me».

[Na sexta-feira, Jorge Jesus já tinha falado sobre o mercado:  «Só estamos à procura de um central»]
 
[Mercado aberto]: «Não é fácil. Nunca mais chega o dia 31 para estabilizar estas indecisões. Os jogadores que não jogam tanto se calhar já pensam que pode ser o momento para sair, para jogarem mais».

[Possíveis saídas] «Podemos perder jogadores que não estejam a jogar tanto, jogadores que o Sporting e eles próprios entendam ser melhor. A não ser que chegue alguém e bata as cláusulas de rescisão, acredito que seja como o presidente já disse e que os jogadores mais importantes não vão sair. Se bem que já estou habituado a que cheguem uns milhões, paguem a cláusula e levem o jogador».
 
[João Mário] «É um jogador que está a crescer. Não é um jogador de corredor, tem algumas características como o Brahimi, que permite jogar em termos defensivos e ofensivos. É um jogador com muita qualidade com bola. Dentro da evolução da equipa, acho que vamos pagar esse preço no final do campeonato».

[Slimani] «Temos trabalhado muito individualmente com o Slimani. Ele acredita muito nele. É um jogador com uma alma muito grande, uma capacidade emocional muito forte, que tem cultura de campeão e não foi habituado a isso. Espero que ele continue porque tem sido determinante para a equipa»
 
[Substituição de Adrien] «Tirei o Adrien porque o vi a ficar agarrado à coxa num lance e pensei que fosse pior. Ele quase não treinou a semana toda. Na primeira parte foi ele que carregou a equipa toda. Está a fazer uma época fantástica. Espero que continue».