Jorge Jesus espera um reencontro «normal» com Julen Lopetegui, depois das desavenças entre ambos na época passada. Com o Sporting-FC Porto à porta, o agora treinador dos leões garante que nada o move contra o espanhol, além da rivalidade desportiva. Ideias que o treinador do Sporting deixa numa entrevista à TVI24, que o elegeu como figura do ano, a qual passará na íntegra nesta sexta-feira, pelas 22h30.

Questionado sobre o reencontro com Lopetegui, o técnico começa por responder com a palavra «normal». «São dois treinadores que têm maneiras diferentes de pensar o jogo, maneiras diferentes de defender o seu clube», afirma Jesus: «Ele está no clube rival e portanto não tenho nada contra ele para além da componente desportiva.»

O ponto alto do desentendimento entre Jesus e Lopetegui aconteceu no final do Benfica-FC Porto de abril, quando o espanhol interpelou Jesus, descontente pela forma como o técnico rival se tinha referido a ele em várias ocasiões, trocando o seu nome. Nessa altura Lopetegui diria mesmo que perdeu o respeito por Jesus. 

Mas Jesus diz que tudo isso é passado e admite cumprimentar normalmente Lopetegui antes do clássico de Alvalade: «Porque não? O ano passado a história era uma e este ano é outra.»