José Peseiro, treinador do Sporting, em declarações na flash interview da SportTV, após a vitória frente ao Marítimo, por 2-0:

«Vitória justa, primeira parte muito boa, contra uma equipa boa, que reagiu, que nos criou dificuldades, acho que o resultado de 2-0 na primeira parte é justo. Na 2.ª parte mesmo não jogando tão bem, permitimos ao Marítimo algum controlo de jogo, mas não criou situação nenhuma. Mesmo em transição e sem controlar o jogo criámos situações para fazer mais golos, a equipa do Marítimo teve mais posse de bola mas nós tivemos mais oportundiades.

[Sofrimento no banco] «Temos jovens e miúdos que gostam da vertigem do jogo, de acelarar, têm muita verticalidade, mas em alguns momentos é preciso termos mais bola e faltou-nos um pouco isso. Quando a bola chega no Raphinha, Bruno Fernandes, Jovane, a vontade é atacar, mas isso em alguns momentos pode não ser bom para nós porque divide a equipa.

[Ausência de Nani] «Nunca nos vamos queixar dos ausentes, nunca. Para lembrar que uma equipa se faz de processo, de tempo, o Sporting jogou com três titulares da época passada, muitos dos que jogaram eram suplentes e isso coloca sempre alguns problemas naquilo que é a harmonia. Recordo que jogámos com três jogadores da época passada. Parabéns aos meus jogadores, estamos unidos, aglutinados, temos ambição e é essa a mensagem para os adeptos.

[Vencer antes do clássico entre Benfica e FC Porto] Importante vencer, quem está no Sproting tem que lutar, viemos de uma derrota, este Marítimo é uma equipa boa, os três pontos sao importantes, mais do que os avdersários.»