Bas Dost atravessa uma fase menos fulgurante no que diz respeito ao nível exibicional na equipa do Sporting, mas o técnico leonino, Marcel Keizer, reiterou a confiança no avançado holandês.

Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro ante o Portimonense, para a 24.ª jornada da Liga, o treinador do emblema de Alvalade falou ainda de Idrissa Doumbia, médio que entrou ao intervalo frente ao Marítimo.

«Tenho confiança em todos os jogadores do Sporting, claro que também no Bas [Dost]. Quando se joga muitos jogos em pouco tempo é bom ter uma semana para treinar, foi isso que aconteceu, e amanhã veremos se isso nos vai trazer benefícios», afirmou.

«Doumbia titular? Não posso dizer nada sobre o onze, esteve razoável no último jogo e pode jogar em duas posições, ou a seis ou a oito», prosseguiu.

Depois, Keizer justificou a chamada de Joelson Fernandes, jovem de apenas 16 anos, ao treino de sexta-feira da equipa principal: «Tal como fiz no Ajax, quando os jogadores estão bem merecem ter a oportunidade de se mostrar nos treinos. Embora seja muito jovem, acreditamos nele. Mostrou a sua qualidade e agora tem de continuar a mostrar-se nos jogos da formação.»