Após longa ausência por lesão, Stefan Ristovski voltou a competir nesta quinta-feira, na vitória do Sporting em Paços de Ferreira (1-2). Foi o primeiro jogo do lateral leonino esta época, o que representa o início de um novo ciclo.

«Estou muito feliz por ontem ter voltado a jogar e ter ajudado a equipa a ganhar. Senti-me muito bem durante todo o jogo, sem qualquer tipo de receio de lutar por cada bola que tinha na frente. Saí do campo com o sentimento de missão cumprida. Sempre que for chamado, voltarei a ter o mesmo empenho. Ontem ainda tentei fazer um golo, mas a bola não saiu como queria. O que interessa é que ganhámos e isso foi o mais importante», disse Ristovski, em declarações reproduzidas no site do Sporting.

O internacional macedónio assumiu ainda que os meses de paragem «foram muito difíceis» e que a lesão sofrida no estágio, na Suíça, foi um «duro golpe».

«O futebol, por vezes, é cruel para quem gosta tanto dele. Trabalhei muito todos os dias para regressar bem e felizmente que também tive um grande apoio de todos durante o tempo em que estive fora. Isso foi muito importante para estar de volta a um nível que me pareceu bom, mas que quero melhorar. Nunca estou satisfeito com o que faço porque quero sempre mais e melhor e quem veste esta camisola só tem de pensar assim», acrescentou.

Numa perspetiva individual, Ristovski referiu que «a época começa agora», e lembrou que «a estrada é longa». «Domingo teremos mais um duro obstáculo pela frente, mas mais uma vez iremos com tudo para dentro de campo», concluiu.