Declarações de Marcel Keizer, treinador do Sporting, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após a conquista da Taça da Liga, um triunfo conseguido nas grandes penalidades:

[Positivo do jogo?] «Os últimos minutos do jogo, quando regressámos ao jogo e recuperámos do 1-0 para o 1-1, podendo até ter feito depois o 2-1. Penso que tivemos bons momentos nessa fase, gostei do espírito de luta da equipa».

[A quem dedica o troféu?] «A perda do meu sogro torna esta vitória em algo diferente. Passámos uma fase difícil, na família, faz parte da vida».

[Importância deste triunfo sobre o líder do campeonato, que está a oito pontos?] «Penso que a nossa equipa sabe que pode jogar futebol. Temos de continuar com o espírito de luta e a praticar futebol. Na Liga não estamos no primeiro lugar, temos de lutar a cada jogo».

[Substituição do Acuña] «Vínhamos de um ciclo de jogos muito próximos e difíceis e, claro, por causa do cartão amarelo. Fiz a substituição também para refrescar».

[Especial por ter ganho ao FC Porto?] «Para nós uma final é sempre especial. Quando jogamos contra um bom oponente sabemos que vai ser renhido é sempre especial».