O treinador do Moreirense, Ivo Vieira, assume que a sua equipa tem a responsabilidade de ganhar em São Martinho, no terreno de um conjunto do terceiro escalão, mas alerta para a necessidade de a sua equipa ser «séria e competente». O técnico espera deparar-se com dificuldades.

«Nesta competição não podemos deixar a nossa ambição e lado. Há equipas fortes que atacam com afinco a Taça de Portugal, mas estamos a jogar apenas uma eliminatória em que temos todas as condições de a ultrapassar. Vamos defrontar um adversário que nos vai criar dificuldades no jogo, pelo campo em si, pela festa da taça, mas não podemos abdicar desta competição», referiu Ivo Vieira na conferência de lançamento do jogo.

Perspetivando fazer mexidas na equipa, mas apenas «alterações de circunstância» o treinador promete um Moreirense a fazer o seu melhor. «Vamos fazer o nosso melhor. Temos que ser sérios, competentes e concentrados perante uma equipa que está a fazer um bom campeonato. Em casa faz valer o seu espaço territorial, tem obtido bons resultados. Estamos preparados e temos de estar concentrados para chegar a uma próxima eliminatória», sublinhou.

Ivo Vieira assumiu sem rodeios o favoritismo do Moreirense, mas não deixou de alertar para o perigo destes jogos. «A responsabilidade cai para cima do Moreirnese, não é trauma nenhum admitir que o Moreirnese é mais forte do que o São Martinho, mas não basta dizer, temos de fazer por isso. Há dias em que os que são de divisões inferiores lutam praticamente com as mesmas armas e, por vezes, com mais vontade do que os que estão no patamar acima», friosu.

O embate entre o São Martinho e o Moreirense está agendado para as 15horas deste domingo no Estádio Comendador Abílio Ferreira de Oliveira.