Rafael Miranda diz que a deslocação do próximo sábado ao Estádio da Luz se trata do jogo «mais importante» para o V. Guimarães porque «se trata do próximo», desvalorizando o facto de o Benfica se poder sagrar campeão. O médio brasileiro assume que alguns comentários até são motivo de motivação extra para os vimaranenses.

«Esta semana está a ser normal para nós, ainda temos objetivos no campeonato independentemente da Liga Europa já estar definida. Pensamos que podemos entrar para a história do clube, a nossa semana está relacionada com as nossas ambições e não com o adversário ou aquilo que pretende», começou por dizer o brasileiro de 32 anos sobre o jogo com o Benfica, à margem de uma visita à escola EB1 S. Roque, em Guimarães.

Para Rafael Miranda o facto de os holofotes estarem todos neste jogo é motivador, reforçando a ideia que o V. Guimarães ainda tem as suas aspirações e já provou que «entra sempre para vencer» neste campeonato.

 «O jogo mais importante é sempre o próximo. Jogar contra um clube grande e na situação que o Benfica está é sempre motivador, por ser o jogo que vai atrair todas as atenções, mas independente disso o nosso foco é superar a barreira dos 62 pontos e entrar na história. Às vezes alguns comentários e coisas que vemos acabam por nos motivar, porque o Benfica vai encontrar um adversário», sublinhou o médio.

«Vamos chegar muito fortes ao dia 28»

Questionado se este jogo poderá ser um preparativo para a final da Taça de Portugal, precisamente entre o V. Guimarães e o Benfica, Rafael Miranda negou essa ideia. «Vão ser jogos diferentes. O nosso foco ainda é o campeonato, mesmo que algumas pessoas achem que as coisas já estão definidas para nós, provámos isso no último jogo, que para alguns não tinha importância. Serão jogos completamente diferentes», disse.

Sobre a final o brasileiro não tem dúvidas que o Vitória se vai apresentar bem. «Este é o nosso melhor momento no campeonato, pelos números, quebrámos a barreira das seis vitórias, temos dois jogos ainda importantes no campeonato. O foco não está ainda na Taça de Portugal, mas acho que vamos chegar muito fortes ao dia 28», atirou Rafael Miranda, assumindo que conquistar a Taça de Portugal seria «a cereja no topo do bolo» de uma boa época.

Revelando que esta está a ser a sua melhor época em termos de resultados, Rafael Miranda não pensa no terceiro lugar, apesar de ainda ser matematicamente possível. «Não pensamos nisso. Para acontecer o nosso adversário direto teria de perder os dois jogos, é uma grande equipa. Pensamos em pontuar para quebrar alguns recordes que podem ser quebrados e quase aconteça alguma coisa nesse sentido vamos ficar felizes, mas o foco não é esse.

O médio brasileiro, que antes de representar o V. Guimarães já tinha sido orientado por Pedro Martins no marítimo, já apontou dois golos nos vinte jogos em que vestiu a camisola do emblema vimaranense.