Académica e Tondela empataram em jogo de preparação a uma bola e o jogo ficou marcado não pelos golos mas por confusão entre elementos das duas equipas.

No final da partida, a direção da Briosa emitiu um comunicado a acusar o diretor desportivo dos tondelenses, Carlos Carneiro, de agressão a um jogador seu: «Perante os factos ocorridos no final do jogo entre o Tondela e a Académica, em que o nosso jogador Nuno Santos foi agredido pelo Diretor Desportivo do clube adversário, Carlos Carneiro, vem a Direcção da Académica lamentar a atitude absolutamente reprovável do referido agente desportivo, que em nada honra os valores de respeito e fair-play pelos quais se devem reger todos os agentes do mundo do desporto», pode ler-se no comunicado.

Na mesma nota, a Académica explica que este caso nada tem a ver com a instituição que é o Tondela.

«As Instituições não se confundem com as pessoas mas a Direcção da AAC/OAF entende que atitudes destas não podem, nem devem, passar impunes. Carlos Carneiro, pela posição de responsabilidade que ocupa, devia ser o primeiro a dar o exemplo, pugnando pela confraternização e cordialidade que sempre pautou a relação entre os dois clubes, o que não aconteceu.»

A Académica frisou ainda que vai levar o caso «até às últimas instâncias».

Recorde-se que o jogador em causa era o capitão do Tondela na última temporada.