Ricardo Costa, jogador do Tondela, em declarações na flash interview da SportTV, após a goleada por 5-1 sofrida diante do Benfica:

«É importante referir que entrámos fortes, tentámos pressionar o Benfica para marcar cedo. Sabíamos que o Benfica ia entrar forte devido aos resultados menos bons. O Benfica em três ocasiões marcou três golos, a partir daí as coisas complicaram-se. Mérito do Benfica que concretizou as oportunidades que teve. Temos de levantar a cabeça e pensar no próximo jogo que é importante para nós.»

[Por que razão o Tondela não conseguiu prolongar os primeiros dez minutos]:

«Porque eles fizeram o primeiro, segundo e terceiro golos de rajada. Quando sofres três golos assim contra uma equipa muito forte em transição, tanto defensiva como ofensiva, fica difícil. Tentámos, mas começámos a chegar tarde aos duelos e eles saíram bem da pressão. Tiveram muita eficácia, fizeram cinco golos.»

«Derrota abala a equipa? Abalar não abala. O Benfica tem uma grande equipa. Apesar da série de maus resultados, sabíamos que a qualquer momento eles podiam dar a volta. Tentámos entrar forte nos primeiros minutos, pressionar alto e aproveitar alguma fragilidade mental para fazer golo. Não conseguimos e o Benfica marcou três golos de rajada. São situações que alteram a estratégia de jogo trabalhada durante a semana. A derrota não vai abalar minimamente a equipa. Sabemos o que estamos a fazer e vamos pensar no próximo jogo que é complicadíssimo.»