Alex Sandro não foi visto no período do treino aberto à comunicação social e, de acordo com o que foi possível confirmar, não o fez pelas razões óbvias: porque está muito próximo da saída do FC Porto.
 
Nesta altura os azuis e brancos e a Juventus acertam os últimos detalhes do entendimento, sendo que da parte de Alex Sandro já há acordo com o clube italiano.
 
Por isso mesmo o lateral esquerdo recusou renovar contrato, baixando a cláusula de rescisão, que atualmente era de 50 milhões, à semelhança por exemplo do que fez Jackson Martínez no ano passado, numa renovação que abria a porta à saída este verão.
 
Ora por tudo isto, a indicação que existe é que a transferência de Alex Sandro estará praticamente finalizada e será oficial ainda esta quarta-feira.
 
Recorde-se que Alex Sandro chegou em 2011 ao FC Porto, proveniente do Santos, tendo a compra de cem por cento do passe custado mais de 10 milhões de euros (9,6 dos direitos económicos, mais 700 mil de comissões, o que deu 10,3 milhões).
 
Recentemente Pinto da Costa revelou que o FC Porto recusou uma proposta de 30 milhões de euros do At. Madrid para a compra de Alex Sandro.