O Sporting Kansas City, actual segundo classificado do Grupo Este da Major Soccer League, nos Estados Unidos, está muito interessado em Heldon, segundo apurou o Maisfutebol, e pretende contar com o extremo do Sporting na reabertura do mercado, em Janeiro.

Uma possibilidade que nunca seria a título definitivo mas sim por empréstimo já que o internacional cabo-verdiano tem contrato com os leões até 2019 e o Sporting, segundo soubemos, não pretende, pelo menos por agora, abrir mão do extremo contratado na época passada ao Marítimo.

Resta saber se Heldon estaria ou não interessado em rumar aos Estados Unidos, já que recentemente o jogador não aceitou jogar na liga romena, ao serviço do Cluj. O Maisfutebol sabe que o Cluj foi o terceiro clube num passado recente a manifestar interesse em contar com o extremo leonino. Wolfsburgo e Nuremberga, da Alemanha, foram outros clubes que pretendiam contar com o extremo, sendo que da Turquia surgiu também outra colectividade interessada.

Com a chegada de Nani e a continuidade de Capel, Heldon está com pouca margem de manobra no plantel leonino, mas o jogador não vira a cara à luta e acredita na realização de uma boa temporada de leão ao peito, não fosse também estar inscrito na Liga dos Campeões.