O futuro do médio ofensivo José Correia, da equipa de juniores do Sporting, pode em breve passar por Itália. Nesta altura, pelo menos, existe a cobiça de Udinese, Inter e Nápoles.

A notícia foi avançada pela imprensa italiana e confirmada pelo Maisfutebol.

A Udinese, segundo foi possível saber, é no entanto o clube que leva os contactos mais adiantados, tendo apresentado uma oferta de projeto para o jogador (ainda não passada ao papel) que agrada aos representantes do atleta.

Refira-se que os três clubes estiveram a observar José Correia, por exemplo, no recente jogo da Youth League, com o Schalke 04. Já tinham feito o mesmo, aliás, em Gelsenkirchen e em outros jogos da equipa sub-19.

José Correia é um médio ofensivo que recentemente cumpriu 18 anos (22 de outubro). Nasceu na Guiné Bissau e está há dois anos em Portugal, tendo começado por jogar no Real Massamá, clube onde deu nas vistas e depois saltou para o Sporting.

O jovem está de resto à espera de ter nacionalidade portuguesa, uma vez que o pai também é português: casou com uma portuguesa e adquiriu dupla nacionalidade.

Nessa altura José Correia tornar-se-á um jogador comunitário.

O maior problema para o Sporting, de acordo com o que foi possível saber, é que José Correia poderá sair a custo zero: o jovem não tem contrato profissional assinado, estando vinculado apenas pelo direito de inscrição na Federação.

Ora nesse sentido, a direção leonina já apresentou ao jogador uma proposta de assinatura de contrato que não foi do agrado de José Correia: a ligação seria por cinco épocas e com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, números que não agradam ao atleta.

Nesse sentido, e uma vez que tem recusado sucessivamente as abordagens para assinar contrato, José Correia pode sair a qualquer altura: embora só possa ser inscrito em janeiro.

A Udinese, o Inter e o Nápoles seguem o miúdo, e a Udinese leva vantagem na corrida.

Veja o que vale José Correia: