Van Wolfswinkel está mais longe de ser reforço do Sporting: nesta altura, aliás, está muito longe de ser reforço.

Como o Maisfutebol adiantou, o avançado holandês chegou esta terça-feira a Portugal e desde então desdobrou-se em reuniões com o Sporting. A última das quais realizou-se, segundo foi possível saber, ao final da manhã desta quarta-feira.

Van Wolfswinkel não era inicialmente um nome prioritário para Jorge Jesus, mas subiu na escala de prioridades porque se tornou um negócio de fácil resolução. Rapidamente o Sporting atingiu um entendimento com o Norwich, por exemplo.

Por isso o holandês viajou para Portugal, para acertar os últimos detalhes, fazer exames médicos e assinar contrato.

LEIA TAMBÉM:
River rejeita proposta do Sporting, negócio Téo Gutierrez complica-se


No entanto, o bom andamento das negociações foi travado pelas pretensões salariais de Van Wolfswinkel: o avançado terá pedido 2,5 milhões de euros por ano. O Sporting disse que isso era impossível, porque era mais do que ganhavam o capitão e o subcapitão, ultrapassando por isso o teto salarial do clube, pelo que as negociações foram interrompidas.

O Sporting considera que houve quebra de confiança, porque Van Wolfswinkel fez exigências superiores ao que tinha sido inicialmente conversado, e Van Wolfswinkel considera que já está a baixar suficientemente o salário que ganha no Norwich.

Por isso, nesta altura o sentimento geral é que o negócio caiu. Ninguém dá o caso como irremediavelmente encerrado, porque no futebol as coisas mudam da noite para o dia, mas é pelo menos seguro que muito dificilmente haverá margem pare negociar.