Vaná foi campeão apenas na última jornada, quando foi titular na receção ao V. Guimarães, fazendo por isso menos que um jogo completo na Liga. Apesar disso, e apesar de ter jogado pouco, o guarda-redes brasileiro não quer sair do Dragão.

«Só penso no FC Porto. Tenho contrato e estou muito feliz aqui. Sou uma pessoa ambiciosa e tenho esperança de ter a minha oportunidade. Sei que terei de ter paciência e trabalhar, mas toda a gente sonhar jogar num clube como o FC Porto. Fui campeão, estou feliz e vou trabalhar muito.»

Em declarações recolhidas por O Jogo, Vaná disse que até teve a oportunidade de sair do FC Porto em janeiro, mas preferiu ficar e sente que tomou a decisão certa.

«Eu sabia que era mais produtivo jogar. Mas tinha acabado de chegar, ainda estava numa fase de adaptação ao clube e isso nunca é fácil, mesmo sendo um país com a mesma língua e numa equipa com muitos brasileiros», referiu.

«Eu até costumo adaptar-me rapidaemente, mas não foi fácil. Foi por isso que decidir ficar. Mas esse período já passou, estou super bem adaptado ao clube e à cidade, dentro do campo as coisas também correram em e agora é que não quero sair mesmo.»