O boliviano Erwin Sánchez deverá ser o sucessor de Petit à frente do comando técnico do Boavista, confirmou o Maisfutebol junto de fonte do clube axadrezado.

A oficialização do novo treinador, que enquanto jogador passou pelo Boavista entre as décadas de 90 e 2000, está pendente de algumas arestas que serão limadas após a chegada de Sánchez a Portugal: a duração do vínculo contratual ao clube axadrezado é uma delas.

O Maisfutebol sabe que Erwin Sánchez vai abdicar de uma parte substancial do salário que auferia no Blooming, clube boliviano que orientava desde o ano passado. Há ainda a possibilidade de os adjunto da anterior equipa técnica de Petit transitarem para a nova estrutura.

Essa decisão cabe a Sánchez, que irá também decidir sobre a possível reintegração de Diego Lima, Pouga, Leozinho e Uchebo, dispensados a meio do mês passado por «razões de natureza técnica». Uchebo, presença regular no onze do Boavista até ser afastado dos trabalhos da equipa, é a hipótese mais provável mas a decisão será única e exclusivamente tomada por Sánchez, que deverá ser apresentado ainda esta semana.