Luís Norton de Matos orientou o Benfica B na temporada de 2012/13. Nessa altura, o técnico do União da Madeira trabalhou o conviveu de perto com jogadores como Nélson Semedo, Lindelof e Gonçalo Guedes, todos eles lançados por Rui Vitória na atual temporada.

Em declarações aos jornalistas, Norton de Matos mostrou-se satisfeito e orgulhoso com o percurso dos jovens jogadores. «Como vejo a evolução deles? Com enorme satisfação e disse-o a cada um deles. Têm tido uma evolução muito grande e eu tenho uma pequenina cota-parte. É fruto do trabalho da academia», começou por dizer.

O técnico, de 62 anos, destacou a boa relação que tem com alguns dos seus antigos pupilos e outros com quem que cruzou no Seixal.

«Na Madeira o Renato Sanches ofereceu a camisola, hoje foi o Lindelof. Sinto-me muito satisfeito por terem sido bem aproveitados e por terem evoluído e estarem neste patamar. Foram estes, o Cavaleiro, o André Gomes, o Cancelo, o Hélder Costa… Fico muito satisfeito por vê-los neste patamar», reiterou.