Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações na sala de imprensa do Estádio da Luz após o triunfo por 2-0 sobre o União da Madeira:

«Vitória justíssima com uma exibição segura e oportunidades suficientes para dilatar o marcador. Em circunstâncias normais entrariam mais duas ou três bolas.

Contra uma equipa que está a fazer um o seu campeonato que veio dificultar ao máximo com grande densidade de jogadores muito perto da sua área. A equipa do União esteve sempre organizada do ponto de vista defensivo. Os nossos centrais estavam a jogar no último terço do campo. A quantidade de pernas era enorme.

Foi uma vitória justa, segura e com marcador que devia ser mais volumoso.

Queríamos e conseguimos marcar cedo. Mas a equipa do União acabou por nunca se desposicionar e ir à procura do golo. Acabou por esperar por um erro nosso. Houve uma densidade muito grande de jogadores em 20 metros. O jogador mais adiantado do União estava a meio do meio campo deles.»

[sobre as prestações de Nélson Semedo, Grimaldo e mais um jogo de Salvio]

«Muito contente pelo que fizeram. O Nélson vem de uma paragem. Tinha entrado na equipa com brilhantismo e teve azar. É evidente que entrar na equipa, com esta dinâmica e rotinas, não é fácil mas tem vindo a trabalhar. Entendemos que precisava de jogar e demos-lhe essa oportunidade.

O Grimaldo chegou há dois meses. Tem feito uma evolução fantástica e tem qualidade. Queríamos lançá-lo num contexto mais favorável. Aconteceu isso e agradou-me bastante.

O Salvio vem de nove meses de interrupção. Está cada vez a trabalhar melhor e assim que entendermos estará pronto para jogar.»