Luís Suárez ficou em branco na vitória do Barcelona sobre o Sevilha (2-1), Gonzalo Higuaín marcou um golo no empate do Nápoles em Florença (1-1) e Jonas bisou na vitória do Benfica sobre o União da Madeira (2-0). Recapitulando as contas relativas à Bota de Ouro, o avançado brasileiro passa a estar destacado, com mais um golo do que os dois adversários diretos na luta pelo estatuto de melhor marcador das ligas europeias.

Jonas passa a contar com 26 golos na liga portuguesa, enquanto Luis Suárez conta com 25 na liga espanhola, os mesmos que Gonzalo Higuaín na Série A. Uma corrida que, para já, com a liga portuguesa ao rubro, pouco importa a Rui Vitória.

O objetivo primordial são as vitórias do Benfica. Se depois houver a possibilidade de algum jogador ter mais algum brilhantismo pensaremos nisso. É evidente que o Jonas está com uma veia goleadora tremenda. Tem golo com ele e tem-se tornado muito fácil porque a equipa está numa dinâmica muito boa e ele está com esse faro de golo», comentou o treinador do Benfica, na conferência de imprensa que se seguiu ao jogo com o União.

O avançado do Benfica tem uma vantagem de um golo e mais dez jogos pela frente, o que pode ser curto, uma vez que Gonzalo Higuaín tem mais onze jogos para fazer na liga italiana, enquanto Luis Suárez conta ainda com mais doze rondas até ao final da liga espanhola.

Além disso, nesta luta, podem ainda vir a juntar-se outros goleadores, como Robert Lewandowsky (23 golos em 22 jogos), Pierre Aubameyang (22 golos em 22 jogos) ou Cristiano Ronaldo (22 golos em 26 jogos).