FIGURA: Josué
Como se diz na gíria, Josué jogou de cadeira; não precisou de grandes correrias para fazer o futebol do Sp. Braga fluir do seu pé esquerdo. Para além disso marcou o golo que abriu caminho ao triunfo bracarense. O reforço de inverno do Sp. Braga estreou-se a marcar no campeonato com um livre cobrado sem mácula. Depois ter feito dois golos da marca dos onze metros na Liga Europa, diante do Sion e do Fenerbahçe, o médio marcou agora de livre. Cereja no topo do bolo numa exibição criteriosa no meio campo arsenalista.
 
MOMENTO: golo de Josué, minuto 36
Falta para o Sp. Braga à entrada da área em zona frontal à baliza. O camisola 27 dos Guerreiros pegou no esférico e atirou para o ângulo da baliza do União, não dando hipóteses de defesa a Gudiño. Josué já tinha tentado uma vez, mas viu a barreira desviar o remate para canto, ao segundo livre a bola entrou mesmo. Livre superiormente cobrado, a quebrar a resistência da equipa insular.
 
OUTROS DESTAQUES
 
Toni Silva
O elemento mais destemido no ataque do União da Madeira. Apesar de não ter grandes oportunidades, visou por duas vezes com relativo perigo a baliza de Marafona. Foi o expoente máximo do ataque da equipa madeirense fazendo-se valer da sua velocidade e facilidade de remate.
 
Pedro Santos
Muito mexido, como é seu timbre, foi dos principais agitadores de um jogo em que os minhotos até nem precisaram de carburar em alta rotação. Percorreu todo o terreno de jogo, sempre de forma espevitada à procura de causar desequilíbrios no último reduto do União da Madeira.
 
Stojiljkovic
O sérvio afinou a pontaria no campeonato e voltou a marcar mais de dois meses depois no principal escalão do futebol português. Remate na passada de pé esquerdo a carimbar o 14º golo da temporada do avançado do Sp. Braga.
 
Mauro e Luiz Carlos
Com o Sp. Braga a ter muita bola a dupla não teve descanso, estando sempre em jogo a dar soluções aos colegas e a fazer o jogo bracarense sair com fluidez. O mesmo se aplica a Baiano e Goiano, uma vez que foram os apoios nas laterais, dando largura ao jogo da turma de Paulo Fonseca.