Pedro Martins espera «um grande jogo de futebol» entre o V. Guimarães e o Benfica, este sábado, no jogo da 16ª jornada da Liga. O técnico do emblema minhoto abordou o embate com os encarnados em conferência de imprensa, prometendo um Vitória com a sua «essência de futebol ofensivo» diante do líder do campeonato.

«Podemos esperar o mesmo Vitória, com ambição, a jogar o jogo para ganhar. Espero um grande jogo de futebol, duas equipas ofensivas, a procurar o golo, com dinâmica, diante do nosso público. Estamos a fazer do nosso estádio a nossa fortaleza, apesar de termos menos pontos do que fora, só perdemos um jogo, o primeiro, na minha perspetiva de forma muito infeliz. Queremos continuar desta forma, sabendo que normalmente em sua casa o Vitória é um grande porque a maioria dos adeptos é do Vitoria, o que faz a diferença», começou por diz o técnico.

As duas equipas encontram-se duas vezes num curto espaço de tempo, jogam novamente na terça-feira a contar para a Taça da Liga. Apenas focado no jogo do campeonato, Pedro Martins quer que a sua equipa faça «um bom jogo» e que seja proporcionado «um grande espetáculo dentro e fora das quatro linhas».

Sem poder contar com Rafael Miranda e Marega, que por razões diferentes desfalcam o V. Guimarães, Pedro Martins diz que no plantel há soluções. «São dois jogadores importantes na nossa estrutura, no entanto esta equipa tem soluções para colmatar essas ausências. Temos sempre atletas com qualidade para os substituir sem que a qualidade seja afetada», atirou o treinador.

Questionado sobre o favorito deste encontro, o treinador não atribuiu maior dose de possibilidade a qualquer uma das equipas, mas focou que a sua equipa tem a sua responsabilidade e vai assumi-la, de forma a tentar aproveitar as lacunas dos encarnados.

«Vamos defrontar uma equipa que é candidata ao título, que nos vai criar dificuldades, falar de favoritismos é complicado, mas temos a nossa responsabilidade, vamos assumi-la. Temos que ser solidários e competentes no processo defensivo e manter os níveis de concretização, somos das equipas concretizadoras. Do outro lado está uma grande equipa, mas com lacunas», atirou.

Relativamente ao clima dos últimos dias no futebol português, o técnico apelou a que «haja paz e mais tranquilidade» para que toda a gente faça o seu trabalho no sentido de «beneficiar o espetáculo».

O encontro entre o V. Guimarães e o Benfica está agendado para as 18h15 deste sábado, no Estádio D. Afonso Henriques.