O treinador do Belenenses realçou a importância da vitória sobre o Gil Vicente, na semana passada, mas alertou para o facto de os azuis ainda não terem assegurado «praticamente nada» na I Liga de futebol.

Lito Vidigal, que fazia a antevisão da partida de sábado com o Vitória de Guimarães, relativa à 27.ª jornada, destacou a primeira vitória fora esta época, em Barcelos (1-0), que faz com que todos «acreditem que é possível» alcançar a manutenção.

«As vitórias são sempre importantes, mas é mais importante não pensarmos dessa forma, porque ainda não estamos numa posição que nos assegure praticamente nada. No último jogo fomos felizes, trabalhámos para isso e conseguimos uma vitória importante», afirmou, em conferência de imprensa.

De resto, o técnico angolano voltou a reforçar a ideia de que é preciso «trabalhar muito, até ao último segundo, do último jogo» do campeonato, para «garantir um lugar de destaque na I Liga».

Para Lito Vidigal, a receção ao Vitória de Guimarães afigura-se como «importantíssima», perante um adversário que possui «um bom treinador, bons jogadores e que todos os anos procura lutar pela presença nas competições europeias».

«Temos de encarar este jogo como fizemos nos anteriores, com possibilidades de vitória. Nada termina por aqui. Temos mais jogos pela frente. Se trabalharmos como equipa e formos organizados, acreditamos que vamos festejar no final. É essa a minha crença», sublinhou, antes de solicitar aos adeptos que apareçam «em massa» no Restelo.

Belenenses, 15.º classificado com 21 pontos, e Vitória de Guimarães, 10.º com 31, jogam no sábado, a partir das 18:00, no Estádio do Restelo, num encontro que será dirigido pelo árbitro Artur Soares Dias, do Porto.

Convocados:

Guarda-redes: Matt Jones, Rafael Veloso e Filipe Mendes.

Defesas: Duarte Machado, André Geraldes, André Teixeira, João Meira, João Afonso, Kay, Gonçalo Brandão, Kaká e Filipe Ferreira.

Médios: Fernando Ferreira, Eggert Jonsson, Danielsson, Bruno China, Tiago Silva, Miguel Rosa, Fredy, João Pedro e Jorge Rojas.

Avançados: Fábio Sturgeon, Rudy, Tiago Caeiro, Rambé e Deyverson.