A ambição de Frederico Venâncio é ser opção para Ivo Vieira e jogar com mais regularidade no V. Guimarães. Depois de uma temporada em que começou lesionado e esteve na sombra de Osorio o central redobra as expetativas para a época 2019/2020, pondo como primeira meta ultrapassar a eliminatória europeia que se avizinha.

«Parto sempre para todas as épocas com as mesmas expetativas: ser uma opção para o treinador e jogar. Acho que qualquer jogador nesta altura tem essa ambição, obviamente que estas primeiras semanas de treino vão ditar muita coisa, mas há um longo campeonato e muitas oportunidades para se aproveitar, mas como disse o meu objetivo este ano é jogar», referiu o jogador.

Com um novo técnico, Venâncio garante que o grupo está motivado a absorver as ideias de Ivo Vieira. «São novas ideias, a equipa tem de assimilar o mais rapidamente possível porque temos um jogo já em breve, obviamente que queremos assimilar depressa mas também é um processo que demora. Os jogadores estão motivados e prontos para dar uma resposta», atirou.

Admitido que o arranque desta época é «diferente», em virtude da participação na 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa, o defesa assume como objetivo passar à próxima fase: «É um jogo a eliminar, em termos de responsabilidade a responsabilidade é muito alta, queremos passar, é um objetivo que temos, e nestas primeiras semanas vamos dar o nosso melhor para estarmos bem preparados».

No que diz respeito ao processo eleitoral que o clube atravessa, o defesa considera-o «normal» e algo que «acontece nos clubes», sublinhando que o grupo de trabalho está «concentrado no seu trabalho».

Frederico Venâncio falou aos jornalistas à margem da apresentação dos equipamentos do Vitória, destacando a presença dos adeptos. «Não é anormal. Na época passada presenciei isto, no nosso estádio, no nosso castelo, é esta a receção que temos, obviamente que para os jogadores novos ficam surpreendidos porque não estão habituados, mas quem já cá está não esperava outra coisa», finalizou.