A última temporada de Alexandre Guedes ao serviço do V. Guimarães não deixou o avançado satisfeito, pelo que o atacante quer «ajudar o Vitória com mais golos» na época que se avizinha. Marcar mais do que os oito golos da temporada passada é a meta de Guedes, como o próprio confirmou à margem do treino desta terça-feira.

«Não fiquei totalmente satisfeito com os golos marcados na época passada, esta temporada quero passar a marca e vou trabalhar para isso. Temos um plantel fortíssimo e tenho de trabalhar muito para conseguir conquistar o meu lugar. Quero fazer mais do que na época passada. Se marquei oito na temporada passada, este ano quero mais. Não vou apontar números, mas o máximo possível», referiu o avançado.

Assegurando que o processo eleitoral em curso não afeta o plantel, Guedes assume como meta bem vincada chegar à fase de grupos da Liga Europa. «O grupo está focado em jogar futebol, não pensa na questão das eleições. As nossas metas passam claramente por garantir a passagem à fase de grupos da Liga Europa. Mas, para isso temos já uma guerra daqui a duas semanas», disse, acrescentando que «os sócios podem sonhar com as Taças» porque o plantel dá condições para isso.

Em relação a Ivo Vieira, novo treinador que rendeu Luís Castro no comando técnico, Guedes deixa elogios ao treinador com quem trabalhou no Desportivo das Aves.

«Estamos a começar, os treinadores têm ideias diferentes. Estamos aqui para aprende o que o mister nos está a ensinar, para depois colocar em prática em todos os jogos. Sabemos que é um bom treinador, fez um trabalho excelente no Moreirense, como outros clubes no passado. Disse aos meus colegas que é um treinador com uma personalidade um pouco diferente da do Luís Castro, uma pessoa humilde», atirou.

Na época passada Alexandre Guedes foi a principal referência ofensiva do V. Guimarães, tendo apontado oito golos em 34 jogos.