Declarações do treinador do Vitória de Guimarães, Luís Castro, na flash interview da SportTV após a derrota frente ao Benfica, por 1-0, em jogo da 18.ª jornada da Liga:

[O Vitória merecia mais] «Merecíamos muito mais, acho que foi evidente, não há dúvida do que fizemos ao longo do jogo. É uma fotocópia do último resultado, mas não é uma fotocópia dos jogos. Este foi um jogo totalmente diferente, hoje jogámos com o nosso bloco alto, pressionámos sempre a saída do Benfica, conquistámos muitas bolas, conseguimos entrar pelos dois lados, conseguimos algumas situações de golo e conseguimos um domínio forte ao longo do jogo. Nunca nos demos por satisfeitos com o empate, procurámos sempre a vitoria. A desilusão está comigo enquanto líder do grupo e retrata bem aquilo que foi o jogo. Merecíamos muito mais.»

[Um Vitória melhor em relação ao jogo da Taça] «Quando eu disse que ia apresentar um Vitória melhor era um Vitória mais intenso, havia uma dívida para connosco mesmos, mas não a conseguimos saldar. Ficámo-nos pelas intenções no que diz respeito ao resultado, mas fomos uma equipa muito comprometida, uma equipa que trabalhou ate à exaustão, procurou ser fiel aos seus princípios, perante um candidato ao titulo estivemos por cima.»

[O que vai dizer aos jogadores?] «As notas positivas é uma analise ao jogo, mas perdemos o jogo. O futebol é um mundo resultadista, tenho de assumir que a vida do treinador depende de resultados, podemos fazer exibições como hoje e se não ganharmos não contam para nada. Foi pena não termos concretizado as oportunidades.»