Declarações de Luís Castro, treinador do V. Guimarães, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, depois do empate (1-1) diante do V. Setúbal, consentido já nos descontos:

[Frustrado com o resultado?] «Desiludido com o resultado. Fizemos o suficiente para ganhar o jogo e ganhar bem, estivemos sempre por cima, quer ofensivamente quer defensivamente. Só não conseguimos matar o jogo, o que podia ter acontecido. Continuámos em cima do V. Setúbal mesmo após o 1-0, desenvolvemos um bom jogo num resultado injusto. Temos trabalhado muito para conseguir bons resultados e nas duas últimas jornadas não fomos felizes. Vamos continuar».

[Segunda parte melhor do que a primeira. Porquê? O que faltou para matar o jogo?] «Tivemos oportunidades para matar o jogo. Quando as temos e não concretizamos trata-se de falta de eficácia. A melhoria na segunda parte não ficou muito longe da primeira. Houve um período de cinco minutos em que não tivemos o jogo controlado, com dois erros técnicos falhámos dois passes e o Setúbal acreditou, mas a segunda parte foi melhor porque o posicionamento dos nossos interiores atraía o duplo pivô libertando espaço. Os alas conseguiam entrar por dentro e estivemos perto de marcar mais golos. Fizemos tudo para que acontecesse, projetámos um pouco mais os laterais, mas não conseguimos».