Luís Castro espera um Vitória a «mudar muito daquilo que não fez em Tondela» na receção deste sábado ao Portimonense. Os vimaranenses vêm de uma derrota com uma má exibição e têm atravessado uma fase de pouca produtividade ofensiva, algo que o treinador quer ver alterado, atingindo prestações similares às da primeira volta.

«Queremos chegar novamente a golos, criar situações. Muitas vezes a equipa não sente a tranquilidade necessária para o conseguir. Espero que consigamos fazer aquilo que fizemos em grande parte da primeira volta, é isso que que espero, com a retificação de chegar a golos de forma mais eficaz», atirou o treinador em conferência de imprensa.

A ambição, para além da conquista dos três pontos, passa por mostrar outra imagem daquela que foi evidenciada em Tondela. «Temos que mudar muito daquilo que não fizemos em Tondela. Temos de pensar naquilo que deixámos para trás e a forma como deixámos. Fizemos um jogo mau em Tondela e olhamos para o próximo jogo como uma hipótese de retificar aquilo que não fizemos bem. Temos de ser muito mais fieis à nossa forma de jogar, quer ofensivamente quer defensivamente», sublinhou.

Reconhecendo que os últimos resultados afastaram o Vitória do lugar pretendido, Luís Castro quer uma equipa mais incisiva. «Temos de voltar a ser nós mesmos, a ser incisivos no último terço do campo, mesmo muitas vezes não marcando queremos criar situações, e, claro, marcar» disse o treinador.

O Portimonense apresenta-se na Cidade Berço com várias baixas, nomeadamente no meio campo, e numa série negativa. Ainda assim o técnico não espera facilidades. «O pior que podemos fazer é olhar para as fragilidades do adversário. Temos de olhar para o que fazem de bom. Planteis como o do Portimonense, com o treinador que tem, é sempre de olhar com atenção. Não olhamos para o jogo de forma descansada, olhamos para o jogo como um desafio, até porque se trata de uma equipa que não está longe do quinto lugar», sublinhou.

O jogo entre o V. Guimarães e o Portimonense, referente à 22.ª jornada da Liga, está agendado para as 18horas deste sábado no Estádio D. Afonso Henriques.