Miguel Pinto Lisboa é oficialmente presidente do V. Guimarães. O 23.º presidente da história do clube tomou posse na noite desta segunda-feira, entrando assim em funções como sucessor de Júlio Mendes. À margem da tomada de posse Pinto Lisboa referiu que Carlos Freitas, novo diretor desportivo do clube, será «peça-chave» no Vitória.

«Já falei com o Ivo Vieira sobre a constituição do plantel, mas obviamente que esses temas só serão abordados a partir de quarta-feira, porque neste momento somos só direção do Vitória e o futebol profissional é do âmbito da SAD. O Carlos Freitas está connosco e obviamente que está a traçar as bases que entendemos que devem ser articuladas em conjunto para dar o necessário ao Ivo Vieira para que o Vitória possa atingir os seus objetivos. Pela sua experiência, profissionalismo e competência será uma peça-chave», referiu.

Dando a entender que será pacífico estabelecer uma plataforma de entendimento com o acionista maioritário Mário Ferreira no que à constituição da administração da SAD diz respeito, o novo presidente do Vitória assumiu como objetivo ficar de forma consistente nos quatro primeiros lugares da Liga.

«Os objetivos, conforme sempre referi e hoje reafirmei, é que o Vitória nunca deixou de ser o quarto maior clube português, é de forma evidente e distante o quarto maior clube português e queremos estar novamente de forma consistente nos quatro primeiros lugares do campeonato nacional», frisou.

Júlio Mendes, presidente cessante, referiu que o Vitória de hoje é mais profissional. «Há sete anos assumimos um compromisso que sabíamos que era árduo mas no qual acreditávamos. Olhamos com orgulho para o Vitória de hoje. A estrutura é hoje mais profissional, mais eficaz e mais capaz. Tudo fizemos para honrar este compromisso e temos convicção de que a história fará justiça», bincou. A passagem de testemunho teve lugar no Centro de Artes e Espetáculos São Mamede. Para esta terça-feira está agendada uma Assembleia Geral da SAD do Vitória.