Miguel Silva, guarda-redes do V. Guimarães, acredita que a equipa de Luís Castro tem condições para fazer uma boa época. Atualmente os vimaranenses estão no sétimo lugar com dez pontos conquistados em sete jornadas, pelo que o jovem jogador traça um balanço positivo do arranque de temporada.

«Penso que o balanço é positivo, o Vitória tem vindo a crescer a cada jogo, temos feito boas exibições, apenas alguns resultados não foram os que queríamos por perdermos alguns pontos nos minutos finais», revelou Miguel Silva à margem de uma ação de promoção da Escola de Futebol Os Afonsinhos, a base da formação do clube.

Apesar de fazer um balanço positivo o jogador não esconde que o Vitória perdeu «pontos que ainda estão atravessados» e, por isso, é da opinião que a equipa poderia ter «mais pontos» nesta fase da temporada.

Primeiras jornadas à parte, Miguel Silva demonstrou convicção de que o Vitória pode conseguir uma boa classificação final, alavancando essa ideia no rendimento crescente da equipa. «O grupo tem muita qualidade, a equipa está a crescer e penso que vamos conseguir uma boa classificação», vincou.

A nível pessoal, Miguel Silva apenas foi utilizado num jogo por Luís Castro, o primeiro da época, frente ao Tondela a contar para a Taça da Liga. O guarda-redes admite que ambicionava a titularidade e promete trabalhar para o conseguir. «A titularidade é uma coisa que eu queria, o treinador é que decide. Tenho de trabalhar diariamente. Estou pronto para jogar, tenho feito o meu trabalho no treino, agora cabe ao treinador decidir», disse.