Na sombra de Douglas no início da época, sendo apenas utilizado nas taças, Miguel Silva está de regresso à baliza do Vitória de Guimarães. O jovem guarda-redes vimaranense diz que «está a saber bem» voltar ao ativo e aponta como objetivo para a sua carreira conseguir assegurar o lugar no onze de forma inequívoca.

«Tive um início de época um pouco difícil, apesar de ser titular no primeiro jogo, mas é bom estar de volta. Tenho vindo a trabalhar bem, o mister sempre me deu confiança e disse-me que um dia ia regressar. Trabalho para fazer uma época inteira a titular, mas somos três guarda-redes a trabalhar no limite. O meu foco é trabalhar cada vez mais para fazer uma época inteira», referiu Miguel Silva depois do treino matinal desta quarta-feira.

Para já o guarda-redes de 23 anos que se estreou ainda jovem na equipa principal espera ajudar a equipa a chegar a um lugar europeu. «O meu foco é continuar a ajudar a equipa. Estamos dentro dos objetivos e espero ajudar a equipa a atingir os objetivos. Temos de continuar a trabalhar para fazer o nosso melhor nos nove jogos que temos pela frente», disse, admitindo tratar-se de uma época «menos conseguida» caso o Vitória não se apure para as competições europeias.

Ciente de que há «cada vez menos margem de erro», Miguel Silva olha para o jogo com o Boavista com a perspetiva de «ganhar os três pontos e conseguir fazer o melhor» frente a outro rival do Vitória, depois da derrota em Braga.

O guarda-redes espera jogos cada vez mais complicados até ao final da época, a começar já frente aos axadrezados. «Vamos ter uma grande batalha pela frente, já jogámos contra eles, sabemos o quanto é difícil. Os jogos começam a tornar-se cada vez mais difíceis, ainda por cima com as equipas que estão a precisar de pontos. Nós também precisamos mas para outros objetivos», frisou.

Miguel Silva soma 180 minutos esta temporada na Liga, defendeu a baliza do Vitória frente ao Marítimo e ao Sp. Braga.