O empate frente ao V. Setúbal, consentido já nos descontos, «custou» a digerir aos jogadores do V. Guimarães, mas Osorio, marcador do golo, mostra-se convicto de que a equipa está no bom caminho. A estreia a marcar no Vitória por parte do venezuelano não foi totalmente feliz, mas o defesa diz que que agora há que «virar a página».

«O jogo estava complicado, porque o adversário também tem as suas virtudes, mas fomos melhores quase todo o tempo. Lamentavelmente, o empate surgiu perto do final. O nosso trabalho dentro do campo deixou-nos tranquilos, sabemos o que temos de fazer. Agora, temos de nos preparar para o próximo jogo», referiu Osorio depois do treino desta terça-feira.

Cedido pelo FC Porto, o central reconhece que foi custoso sofrer nos descontos. «O empate custou-nos um pouco porque fomos quase sempre melhores, a equipa comportou-se à altura e pouco a pouco vai conseguindo corresponder ao que o treinador quer. Agora, vamos virar a página e pensar no próximo jogo», atirou.

Assumindo que a equipa está a trabalhar para combater os erros defensivos, Osorio regressou ao onze na última jornada e espera continuar a jogar. «Comecei a época a jogar, depois o treinador decidiu colocar outro jogador, porventura por estar melhor do que eu. Agora, voltei a ganhar ritmo e quero continuar a jogar», disse.

O próximo embate do V. Guimarães é no próximo sábado frente ao Marítimo, e Osorio assume que a equipa tem «o compromisso de lutar pelos três pontos». O embate está agendado para as 18horas.