Declarações de António Miguel Cardoso, presidente do V. Guimarães, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após a derrota (1-0) frente ao Sp. Braga:

«Deixo uma primeira palavra para os nossos associados, para a gente de Guimarães, queria dizer que podem estar orgulhosos do que fizemos aqui. Temos um grupo de jovens jogadores muito forte no balneário, que deu uma reposta muito forte. Podem ter a certeza que já na próxima jornada vamos dar a volta. É bonito ver a vontade que estes jovens têm de dar a volta.

Em seguida quero mostrar a nossa indignação, que te mos sentido. O nosso mister tem sido perseguido. É altura de dizer basta. Em terceiro lugar, sentimos que o campo esteva inclinado desde início. Qualquer falta do nosso lado era amarelo. Cada vez que o nosso capitão fala vê amarelo, e isso é assim desde o inicio da época, não vejo a necessidade.

Em último lugar queria dizer que o campo esteve inclinado desde o início, qualquer falta era amarelo. O árbitro deu mais um minuto de compensação na primeira parte, tivemos um canto a nosso favor e o árbitro mandou toda a gente para o balneário. Agora, no final, o árbitro deu cinco minutos, assinalou que ia dar mais um minuto, aos oito minutos de compensação é marcado um livre que permitido ser batido».