O presidente do V. Guimarães, Júlio Mendes, falou aos jornalistas na tarde desta quinta-feira, à margem de uma visita às instalações da Câmara Municipal da Mealhada, uma vez que o clube minhoto se encontra a estagiar no Luso. Júlio Mendes confirma o interesse em Tozé e diz que o clube aguarda por uma resposta de Jonatan Alvez para regressar à Cidade Berço. Também revelou ainda não ter qualquer proposta em mãos para a transferência de Bernard, assumindo que tem «abordagens».
 
O líder máximo do clube vimaranense diz que o «objetivo imediato» do V. Guimarães é «fazer uma boa preparação para a Liga Europa, para entrar na fase de grupos». Objetivo que é considerado «estratégico» pela «importância história» e ao mesmo tempo «a nível desportivo e também do ponto de vista económico e financeiro».
 
Relativamente à contratação de Tozé, Júlio Mendes garante que há «vontade de ambas as partes». «O Vitória tem interesse no Tozé, ele e o seu agente já tiveram negociações nas instalações do Vitória, as coisas estão definidas mas o dossiê não está fechado. Pode vir a ser jogador, como pode não vir a ser», referiu.
 
Quanto ao avançado uruguaio Jonatan Alvez, que na época passada esteve cedido pelo Torque, Júlio Mendes diz que a bola está do lado do ponta de lança. «Teve uma proposta com as condições que estávamos dispostos a aceitar para o ter cá. Está do lado dele, sendo certo que a determinada altura temos que avançar para outras alternativas», disse o dirigente, que acrescentou que o prazo de resposta de Alvez está a terminar.