O MOMENTO

V.Guimarães: oito jogos consecutivos sem ganhar, a pior série dos últimos doze anos e um V.Guimarães à procura de identidade neste final de época. Depois da ilusão europeia, o conjunto vimaranense joga sem qualquer objetivo aparente, apenas pelo orgulho. Rui Vitória conta com sete baixas para este encontro, apresentando-se para este encontro com muitas limitações.

Arouca: duas derrotas consecutivas tiraram ao Arouca a almofada de conforto que o conjunto de Pedro Emanuel chegou a ter para a linha de água. Os arouquenses têm dois pontos de avanço para os lugares de despromoção na derradeira fase da época pelo que a margem de erro é cada vez mais escassa. O Arouca entra na fase decisiva da batalha pela sobrevivência.


AUSÊNCIAS

V.Guimarães: Pedro Correia, Amorim, Marco Matias e Alex (lesionados), Tómané, David Addy e Malonga (castigados).

Arouca: Hugo Monteiro, Ustaritz e Mika (lesionados).


Discurso direto

Rui Vitória: «Temos consciência daquilo que está em causa e da fase que passamos. Não é agradável e estamos tristes. Não vamos entrar em depressão, porque as coisas não se resolvem assim. Resolvem-se sendo persistentes e trabalhando, porque a capacidade de lutar é uma virtude. Vai ser um jogo com um adversário difícil que quer muito pontuar.»

Pedro Emanuel: «Tivemos uma exibição fantástica perante um grande adversário há quatro dias, que nos deixa conscientes de que este é o nosso caminho. Temos a nossa identidade, respeitamos o Vitória, mas lutamos pela nossa sobrevivência. Temos noção que o Vitória em sua casa é equipa que se transforma e cada jogo é um jogo.»


HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Não há registo de qualquer jogo entre o V.Guimarães e o Arouca em Guimarães a contar para o principal escalão do futebol português. Os dois emblemas encontraram-se no D. Afonso Henriques em 2011 na Taça da Liga. O triunfo sorriu aos vimaranenses, que venceram por uma bola a zero. Já esta época, no jogo da primeira volta, o V. Guimarães venceu em Arouca por duas bolas a zero.


Equipas prováveis:

V.Guimarães:



Outros convocados: Assis, Josué, Dabo, Cafú, Bernard, Nii Plange, Russi e Bernard.

Arouca:



Outros convocados: Rui Sacramento, Dias, Miguel Oliveira, Stephane, Soares, David Simão, Serginho, Roberto e Cissé.