À margem da conferência de imprensa em que saiu em defesa do técnico Sérgio Conceição, o presidente do V. Guimarães, Júlio Mendes, abordou também alguns assuntos da atualidade do clube vimaranense, nomeadamente a possibilidade de Otávio regressar ao FC Porto já no mercado de inverno.
 
Júlio Mendes admitiu que «existe essa a possibilidade porque o contrato de empréstimo prevê exatamente isso». Revelando que ainda não existiu qualquer conversa com o FC Porto nesse sentido, o líder máximo do V. Guimarães confirmou que «do ponto de vista jurídico é possível», o regresso adiantado de Otávio ao Dragão, não adiantando mais pormenores.
 
Sobre a negociação dos direitos de transmissão televisiva, e numa altura em que o V. Guimarães está a negociar a venda dos direitos de transmissão dos jogos realizados no D. Afonso Henriques, Júlio Mendes disse que o processo «está a correr bem».
 
«Estamos a negociar esse dossiê, logo que seja possível transmitir o que foi o resultado final das negociações nós daremos. Mas está a correr bem», atirou o líder da SAD do V. Guimarães.