SIGA O V. GUIMARÃES-SANTA CLARA AQUI A PARTIR DAS 15HORAS

MOMENTO

V. Guimarães: Luís Castro conseguiu estabilizar os vimaranenses em termos de base da equipa e em resultados. O Vitória não perdeu nenhum dos últimos cinco jogos ainda que só tenha conseguido vencer dois deles. Vem de um empate no Bessa (0-0), que se seguiu a outro empate com um rival, 1-1 na receção ao Sp. Braga. Materializar as prestações positivas com mais eficácia é a ambição do V. Guimarães, que segue no oitavo lugar com doze pontos.

Santa Clara: uma das sensações da Liga, os açorianos foram derrotados pelo Sporting na última jornada (1-2), um resultado que pôs fim a uma sequência de quatro triunfos consecutivos e que impediu, ao mesmo tempo, a equipa de João Henriques ultrapassar o Sporting e colar-se a Rio Ave e Benfica no lote de terceiros classificados. O Santa Clara entra para a 10ª jornada no sexto lugar com mais dois pontos que o V. Guimarães.

INDISPONÍVEIS

V. Guimarães: Celis, Ola John e Tyler Boyd (lesionados).

Santa Clara: Thiago Santana e Accioly (lesionados) e Patrick (castigado).

DISCURSO DIRETO

Luís Castro (V. Guimarães): «Contra o Braga tivemos três oportunidades claras para marcar, frente ao Boavista seguramente umas cinco. Em contexto difícil oito oportunidades de golo é muito bom, mas a equipa devia ter saído com pontos. Estou a tocar na questão eficácia da finalização. Temos de ser uma equipa com mais eficácia. O Santa Clara tem provocado sensação, temos uma tarefa difícil de desmontar».

João Henriques (Santa Clara): «Vamos para Guimarães sabendo os fatores de dificuldade, mas todos os jogos anteriormente tinham um grau de dificuldade elevado e nós conseguimos superar alguns, com pontos, com boas exibições e é isso que nós vamos ter em mente, voltar a fazer a mesma coisa que temos feito até aqui e tentar trazer pontos para continuarmos a nossa caminhada da manutenção».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Vitória de Guimarães e Santa Clara voltam a encontrar-se dezasseis anos depois em jogos a contar para o principal escalão do futebol português. O conjunto açoriano desloca-se pela primeira vez ao renovado Estádio D. Afonso Henriques, uma vez que da última vez que se deslocou ao terreno do V. Guimarães o jogo foi em Felgueiras, devido às obras no recinto vimaranense. O Vitória ganhou por cinco bolas a zero num embate que espelha o histórico entre as duas equipas, uma vez que o Santa Clara soma por derrotas os quatro jogos em que jogou em casa do V. Guimarães. Registo 100 por cento vitorioso para os vimaranenses nas receções aos insulares.

ONZES PROVÁVEIS

V. Guimarães

Santa Clara