A transferência do colombiano Rincón do Vitória de Guimarães para os argentinos do Godoy Cruz não se concretizou e o extremo continua em Guimarães com o futuro por definir. Excedentário no plantel e Luís Castro, Rincon somou apenas sessenta minutos até agora e a ideia do clube vimaranense era colocar o jogador no mercado de janeiro.

As negociações com o Godoy Cruz, da Argentina, foram finalizadas com acordo entre todas as partes num dos últimos dias do mercado, mas a realidade é que a transferência, por empréstimo, nunca foi oficializada e acabou por cair, não se consomando a mudança do filho de Freddy Rincón.

Assim sendo, Rincón continua em Guimarães, mas não integra o plantel às ordens de Luís Castro, mantendo a forma sozinho enquanto decorrem negociações para que o extremo possa sair para os mercados que ainda estão abertos. De acordo com o que o Maisfutebol apurou há negociações com dois clubes para se alinhavar uma transferência.

Reforço do Vitória na última temporada, proveniente do Tigre, também da Argentina, o percurso de Rincón em Guimarães nunca foi fácil. Esteve no Vitória numa primeira fase, mas acabou por regressar depois de terem sido detetados problemas nos exames médicos. Acabou por regressar, marcou três golos em onze jogos mas foi perdendo espaço e não joga há praticamente quatro meses.