José Couceiro não acredita que a eliminação da Liga dos Campeões enfraqueça o FC Porto para a receção ao Vitória de Setúbal. O técnico sadino está convencido, de resto, que o dragão nunca esteve tão forte.

«A base é a mesma [da primeira volta], mas estão mais confiantes, como provam as nove vitórias consecutivas na prova e o facto de estarem a um ponto do líder Benfica, adversário que defrontam na próxima jornada. Penso que este é o melhor FC Porto da época», disse Couceiro, citado pela agência Lusa.

O treinador do Vitória considerou ainda que «é visível que o FC Porto subiu de rendimento com a chegada de Soares», descrevendo-a como uma «contratação em cheio». «Quem marca tantos golos em pouco tempo torna-se um jogador fundamental na estrutura», acrescentou.

Estes elogios não significam, contudo, que o Vitória de Setúbal atire já a toalha ao chão, com Couceiro a lembrar que a sua equipa tem batido o pé aos grandes. 

«Na primeira volta empatámos com o FC Porto [0-0], algo que o clube não fazia há 19 anos. Ganhámos ao Benfica [1-0], que não acontecia há 18 anos, e, na Taça da Liga, ganhámos ao Sporting [2-1], depois de na época passada termos sido goleados [6-0]», recordou.

«Vamos manter a nossa postura e forma de jogar. Temos as nossas ambições. Vamos ter de fazer golo, não vamos jogar para o 0-0. O FC Porto marca na esmagadora maioria dos jogos que faz», acrescentou.

Mikel Agu e Zé Manuel não entram nas opções, uma vez que estão no Bonfim por empréstimo do FC Porto, mas Nuno Pinto regressa após castigo.