Fernando Ferreira falou sobre a deslocação do Marítimo a Setúbal e prometeu que os «insulares» vão inverter a sequência de maus resultados, apontando aos «três pontos» para a partida com o Vitória.

«Como é óbvio, ninguém gosta de perder e as derrotas não nos satisfazem. Temos de corrigir os erros que cometemos porque não podemos voltar a repetir esses erros e trazer já os três pontos de Setúbal», afirmou o médio.

O Marítimo vem de três derrotas consecutivas para o campeonato, frente a União da Madeira, FC Porto e Belenenses, mas Fernando Ferreira diz que «o caminho é para a frente» e que o foco está no jogo com a equipa de Quim Machado.

O mercado fechou há dois dias e o Marítimo recebeu Donald Djousse e Gevaro Nepomuceno no limite do fecho. O jogador falou sobre os novos companheiros: «Ainda é cedo, dois jogadores chegaram agora, mas, com certeza, serão jogadores que irão acrescentar alguma coisa ao plantel.»

Sobre si, que regressou esta época à competição após uma longa paragem por lesão (fraturou o perónio no início de 2015), Fernando Ferreira apelidou a recuperação de «etapa difícil».

«Esta lesão grave não foi fácil, mas, com a ajuda de todos no clube, tenho conseguido voltar a jogar. Se calhar, muitas vezes, não no nível que gostaria de ter mas o «mister» e os meus colegas têm-me ajudado imenso e acho que vou conseguir voltar aos níveis que atingi o ano passado», confessou o jogador à margem de uma visita e participação num debate «Juntos na Escola, Sem Drogas», em Câmara de Lobos.

O Marítimo joga para a 21ª jornada no reduto do Vitória de Setúbal, no próximo sábado, às 18h30.