A segunda parte da partida entre o Feirense e o V. Setúbal, que se vai disputar neste domingo, às 16 horas, depois de uma falha do sistema de iluminação do Estádio Marcolino de Castro ter interrompido o jogo quando estavam jogados 45 minutos, terá entrada livre para todos os adeptos.

A decisão foi comunicada por Jorge Gonçalves, administrador da SAD do Feirense, em declarações aos jornalistas, após a interrupção da partida.

O mesmo responsável lamentou o sucedido e elogiou a posição dos responsáveis do V. Setúbal, que se «mostraram absolutamente colaborantes».

«Esta é uma situação muito desagradável, para a qual ainda não temos resposta. Os nossos técnicos estiveram e estão a trabalhar para perceber a razão de uma torre de iluminação não se aguentar com as luzes acesas mais do que alguns minutos, mas é uma coisa absolutamente anómala e ainda não conseguimos encontrar a causa», declarou Jorge Gonçalves.

Quanto ao facto de não ser a primeira vez que uma situação deste género se verifica esta época, Jorge Gonçalves assegura que os problemas deste sábado verificaram-se numa outra torre de iluminação, que não aquela que já causara problemas nos jogos da 3.ª e da 5.ª jornada, diante de P. Ferreira e Sporting, respetivamente.

Vitória fala em «situação desagradável»

Emídio Simões, diretor de comunicação do V. Setúbal foi quem falou aos jornalistas, lamentando que a segunda parte da partida tenha de se disputar neste domingo, ainda que mostrando-se compreensivo perante a falha técnica que impediu o desenrolar normal da partida.

«Esta é uma situação desagradável, até porque temos um jogo para a Taça CTT, na sexta-feira, frente ao Sp. Braga, que é importante para nós, e não havia outra alternativa, até porque não há datas. Portanto, vamos disputar o jogo amanhã, apesar de isto nos causar alguns problemas a nível logístico«, apontou, lamentando também a situação em que ficam os adeptos que viajaram desde Setúbal para assistir à partida.

«Lamentamos o que se passou porque os adeptos fizeram 350 quilómetros para vir ver o jogo, mas é uma situação que foge completamente ao nosso controlo», concluiu.

Refira-se que, no momento em que foi interrompido, o Feirense vencia por 1-0, valendo o golo marcado por Tiago Silva, aos 20 minutos, na conversão de uma grande penalidade.