PODE ACOMPANHAR O TONDELA-V. SETÚBAL EM DIRETO NO MAISFUTEBOL, A PARTIR DAS 16H00

MOMENTO

Tondela: Para a equipa de Pepa, não há mais margem de erro. A vitória é um imperativo absoluto ou quando muito uma igualdade, embora a esperança permaneça ténue. Apesar da derrota comprometedora no Bessa na jornada passada, os dois últimos encontros caseiros do Tondela dão razões suficientes de esperança (vitórias frente a Rio Ave e Nacional). Para este jogo, os tondelenses não poderão contar com os centrais Rafael Amorim e Lystcov.

V. Setúbal: Com apenas uma vitória nos últimos 12 desafios no campeonato, o conjunto orientado por José Couceiro busca um final de campeonato mais condizente com a situação tranquila atual na tabela classificativa. De destacar, por comparação com a última partida (derrota caseira frente ao V. Guimarães, por 0-2), os regressos à convocatória setubalense de Fábio Cardoso e Thiago Santana.

AUSENTES

Tondela: Rafael Amorim e Lystcov (lesão).

V. Setúbal: todos estão disponíveis.

DISCURSO DIRETO

Pepa: «O nosso foco está no jogo com o Setúbal: o nosso jogo, a nossa equipa, o nosso estádio. Não vamos jogar esta sexta-feira à noite [Moreirense recebe os bracarenses], jogamos no domingo e é a isso que temos de nos agarrar. O que acontecer do outro lado, estamos diretamente ligados, como é óbvio, mas não vamos canalizar as nossas energias para algo que não controlamos».

José Couceiro: «Estão em causa colegas nossos de profissão e temos de ter a mesma atitude até à última jornada. Devido ao resultado do Moreirense, este jogo ganha uma importância superior para o Tondela. Vamos estar sujeitos a uma pressão grande por parte do adversário, que precisa vencer. Temos os nossos objetivos e queremos fazer um bom jogo e somar pontos».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Este vai ser o quarto confronto para a Liga entre estas duas equipas. Nos três anteriores, registaram-se dois triunfos dos setubalenses contra apenas um do Tondela. No jogo da primeira volta, o Vitória de Setúbal bateu os tondelenses por três bolas a zero.

EQUIPAS PROVÁVEIS

TONDELA:

Outros convocados: Ricardo Janota, Pica, Dylan Flores, Bruno Monteiro, Pité, Murilo e Heliardo.

V. SETÚBAL:

Outros convocados: Pedro Trigueira, Arnold, Pedro Pinto, Fábio Pacheco, Nenê Bonilha, Meyong, Vasco Costa e Thiago Santana.