Depois de falharem a final da Taça da Liga, Vitória e Benfica encontram-se em Setúbal para o campeonato. Triunfo para alguém ou empate para evitar nova desgraça para ambos os lados?
 
O encontro está marcado para esta segunda-feira, às 20h00, e pode ser acompanhado AO MINUTO no Maisfutebol
 
MOMENTO
O V. Setúbal recebe o Benfica no Bonfim depois de falhar a final da Taça da Liga, ao perder com o Sp. Braga (0-3). No entanto, no que se refere ao campeonato chega a este jogo com dois triunfos nos últimos dois: frente ao Nacional (1-0) e outro no Restelo com o Belenenses (0-2). Tem vindo a subir na tabela e ocupa a oitava posição da Liga. A reter: na primeira volta empatou na Luz (1-1) e em casa com o FC Porto (0-0) e já este mês venceu o Sporting (2-1) no último jogo da fase de grupos da Taça da Liga.
 
Já o Benfica atravessa a fase mais delicada da época, mas não está de todo em crise. Sofreu oito golos nos últimos quatro jogos e também foi eliminado pelo modesto Moreirense na Taça da Liga, mas recentemente garantiu a presença nas meias finas da Taça de Portugal frente ao Leixões (6-2). Para o campeonato, vem de um triunfo caseiro com o Tondela (4-0) e antes disso sofreu para conquistar um ponto diante do Boavista na Luz (3-3). Lidera e continuará a liderar. Neste momento tem mais um ponto e menos um jogo do que o FC Porto.
 
AUSÊNCIAS
V. Setúbal: Costinha, devido a castigo, e Nuno Santos, por pertencer ao Benfica.
Benfica: Grimaldo, Lisandro, André Horta e Salvio, todos lesionados.
 
DISCURSO DIRETO
José Couceiro (V. Setúbal): «Apesar do mérito que o Moreirense teve, o Benfica vem para este jogo muito mais alerta e sem fazer qualquer rotatividade. Vai-nos criar ainda mais problemas do que criaria numa situação diferente. A derrota do Benfica não teve vantagem nenhuma para nós.»
Rui Vitória (Benfica): não fez a antevisão a esta partida por estar suspenso durante 15 dias, devido à expulsão por protestos no final do jogo da Taça da Liga com o Moreirense.
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Dois históricos do futebol português que se defrontarão pela 175.ª vez. O Benfica é o claro favorito para esta partida, ao entrar em campo com 117 triunfos sobre a equipa sadina. Já o V. Setúbal venceu 30 dos encontros que as duas equipas disputaram até ao momento, enquanto o empate se registou em 27 ocasiões. Mesmo no Bonfim a história é idêntica: 44 vitórias do Benfica, 23 do V. Setúbal e 17 empates.
 
EQUIPAS PROVÁVEIS
V. Setúbal:
Outros convocados: não foram revelados.
Benfica:
Outros convocados: Júlio César; Eliseu, Jardel e Hermes; Samaris, Carrillo F. Cervi e Celis; Raúl Jiménez e Luka Jovic.