Com apenas duas vitórias em doze jogos caseiros, o Vitória de Setúbal encara a receção ao Moreirense, deste domingo (16), como uma oportunidade para inverter o ciclo.

«Queremos muito ganhar em casa e dar uma imagem diferente. Trabalhámos durante a semana para encontrar a chave da vitória. Estamos motivados e acredito que vamos ganhar. Se vencermos, aumentamos a distância sobre o Moreirense para oito pontos», afirmou o técnico sadino em conferência de imprensa, citado pela agência Lusa.

Quim Machado defendeu que o número reduzido de vitórias em casa se explica, em parte, por ter «faltado a pontinha de sorte que por vezes é necessária». O técnico lembrou, no entanto, que a sua equipa tem o mesmo número de derrotas (empates é que foram oito). «Não perder esses jogos também foi importante. Na segunda volta está a falar somar mais pontos como visitantes, para equilbrar o que não ganhamos em casa», considerou.

O treinador do Vitória de Setúbal alertou ainda para os «bons jogadores» do Moreirense, concretizando que «Rafael Martins é um excelente jogador» e «Iuri Medeiros consegue resolver um jogo sozinho». «Temos de ter atenção, mas sem fugir à nossa identidade», acrescentou.

Com jogador indisponíveis por castigo pela quinta jornada consecutiva - o capitão Frederico Venâncio foi expulso no Estoril - Quim Machado diz que não ter vermelhos «jogo após jogo». «Temos azar porque calha sempre aos centrais. Acredito que as coisas vão ser diferentes nas últimas dez jornadas, mas não vou pedir aos jogadores para baixarem a agressividade, pois faz parte da nossa forma de jogar», garantiu.

Se Frederico Venâncio fica de fora devido a suspensão, registam-se os regressos de William, Fábio Pacheco e Costinha, após castigo. Diego e Meyong ficam de fora devido a lesão.