Yannick Djaló e José Semedo foram esta quinta-feira apresentados como reforços do Vitória de Setúbal. Na conferência de imprensa realizada no Bonfim, o antigo jogador do Sporting considera que vai ser uma mais-valia para o plantel dos sadinos.

«Neste momento sou um jogador mais maduro, com mais noção daquilo que tenho de fazer dentro de campo. Acho que posso acrescentar muito ao Vitória de Setúbal e ajudar os meus colegas a garantir a manutenção», afirmou em declarações reproduzidas pela SportTv.

Os dois jogadores foram confrontados com a possibilidade de a equipa orientada por José Couceiro lutar por lugares europeus. Porém, ambos preferiram salientar que o mais importante é garantir rapidamente a manutenção e depois, quiçá, aspirar a algo mais.

«O objetivo passa por atingir a manutenção o mais rapidamente possível. A partir daí, vamos pensar jogo a jogo. Claro que depois da manutenção vamos tentar chegar ao lugar mais alto possível», referiu Djaló.

José Semedo corroborou com a ideia do novo companheiro de equipa e aproveitou para confessar que é um sonho representar o Vitória de Setúbal.

«No Vitória, até a guarda-redes jogo. Estou disponível para jogar em qualquer posição. Era um sonho jogar no Vitória. Agora vou trabalhar no máximo para ajudar os meus colegas. O mister sabe que posso fazer várias posições e como disse, até a guarda-redes posso jogar», destacou.

Por último, o defesa garantiu que José Couceiro, treinador dos sadinos, sempre acompanhou o seu percurso, sobretudo em Inglaterra, país no qual jogou nas últimas dez temporadas.

«Quando cheguei, o mister Couceiro disse que acompanhou sempre a minha carreira no estrangeiro e que iria ser uma mais-valia para o plantel. Espero ser uma mais-valia», referiu.

Recorde-se que para além de Yannick Djaló e de José Semedo, o Vitória de Setúbal anunciou Adebanjo, médio que pertencia aos quadros da AD Oliveirense.