Nuno Espírito Santo elogiou esta sexta-feira Rui Patrício pelo comportamento do guarda-redes durante todo o processo de negociações entre Sporting e Wolverhampton.

Recorde-se que Rui Patrício rescindiu unilateralmente com o Sporting e assinou pelo Wolverhampton. Depois disso o Sporting entrou com uma queixa na FIFA e entretanto os dois clubes atingiram um princípio de acordo para que o Wolves indemnizem a SAD leonina e esta retire a queixa na FIFA.

Um princípio de acordo que só foi possível porque Rui Patrício abdicou do prémio de assinatura e permitiu que esse valor fosse cedido ao Sporting, conseguindo dessa forma que as pretensões da SAD leonina fossem atendidas.

Embora os valores não sejam oficiais, até porque ainda há arestas a limar no acordo, a imprensa inglesa fala num entendimento de 15 milhões de libras pela transferência, o que dá 17 milhões de euros. Como o Sporting só detinha 82,5 por cento do passe de Rui Patrício, desses 17 milhões vai receber cerca de 14 milhões.

«Rui Patrício é um jogador muito maduro, muita experiente e, além disso, ele é um homem, sabe como lidar com estas situações. Sabe separar as coisas e deve separar as coisas - quando treina, quando compete, tem que se afastar de todos os assuntos que o rodem. Eu acho que ele faz isso muito bem», referiu Nuno.

«Ele está a fazer o seu trabalho, é um guarda-redes e deve evitar que as bolas entrem na baliza dele. Está a fazer o seu trabalho e a fazê-lo muito bem. Como clube, o Wolverhampton teve um comportamento excelente em toda esta situação. Qualquer coisa mais será dita pelo próprio clube.»