Ainda se lembra de Emanuel? O médio português, de 35 anos, entrou na história do futebol português ao sagrar-se campeão nacional pelo Boavista, em 2000/2001. Já numa fase descendente da sua carreira, Emanuel é uma das caras mais conhecidas do Limianos, adversário do F.C. Porto na Taça de Portugal.

O jogador do Limianos diz que para ele «é mais um jogo» e que já está «habituado a estes palcos». «Vai ser bom para recordar os velhos tempos», diz Emanuel. Prevê um jogo «muito complicado» mas refere que «para um clube como o Limianos é sempre bom defrontar um adversário como o Porto». «É bom para projectar o clube e a cidade, mas também para os jogadores mais novos poderem mostrar-se», diz o ex-boavisteiro.

Limianos: o amigo de Castro e Ukra que já marcou ao F.C. Porto

A experiência de Emanuel diz-lhe para ter os pés bem assentes na terra. «Temos que ser realistas: no futebol não há impossíveis mas vencer o Porto vai ser quase impossível, a diferença entre os planteis é enorme. Vamos defrontar uma equipa candidata a vencer todas as competições que disputa e que está numa forma fabulosa», salienta o jogador natural de Vila do Conde.

Campeão pelo Boavista, o médio do Limianos passou por outros clubes como o Rio Ave, Salgueiros, Varzim, Desp. Aves e Freamunde. Esta época decidiu mudar-se para Ponte de Lima para «estar mais perto de casa». No jogo da Taça, vai tentar transmitir «experiência e serenidade» aos jogadores mais novos.