Lisandro Lopez despediu-se do Lyon neste sábado. O argentino foi homenageado pelo clube que deixa ao fim de quatro anos para jogar no Qatar, tendo subido ao relvado ao intervalo do jogo com o Nice, neste sábado, para se despedir dos adeptos. Antes, explicou as razões da saída, numa conferência de imprensa emotiva.

«Venho de uma época difícil. Os adeptos mereciam o melhor de mim e não podia dar-lhes isso. Por isso decidi parar», disse, revelando que já tinha pedido ao presidente para sair no fim da época, mas que lhe foi pedido para ficar até à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Quanto à escolha do Al-Gharafa, diz que «tinha outras propostas, mas não eram suficientes para o Lyon».

Licha, que antes do Lyon representou o FC Porto entre 2005 e 2009, deixou de resto uma declaração de amor aos adeptos do clube francês. «Nunca amei tanto um clube. Os adeptos fizeram destes quatro anos os mais belos da minha vida. Serei adepto do Lyon para sempre», garantiu, para rematar: «Espero ter deixado uma boa recordação como jogador, mas também como homem.»