Lisandro Lopez vai deixar o Lyon para rumar ao Al-Gharafa, do Qatar. O clube francês confirmou nesta quinta-feira a transferência do argentino, ex-FC Porto, revelando que a saída acontece a pedido do próprio jogador.

«O Lyon informa ter aceite o pedido feito por Lisandro Lopez ao presidente Jean-Michel Aulas, em fim de maio e depois no fim de julho, de deixar o clube por motivos pessoais neste mercado de verão», explica o clube, acrescentando que o empresário do jogador foi autorizado a discutir a eventual transferência, «tendo em conta o caráter do pedido, o profissionalismo de Lisandro e tudo o que trouxe ao clube em 2009», com uma condição: «Que desse um último contributo ao Lyon ajudando a equipa a qualificar-se para o play-off da Liga dos Campeões.»

Assim foi. Lisandro jogou a pré-eliminatória com o Grasshoper e «foi autorizado a viajar na noite de ontem para o Qatar». Vai agora finalisar termos do acordo, cumprir exames médicos e, depois disso, o Lyon dará mais informações sobre as condições da transferência.

Licha, agora com 30 anos, deixa o Lyon ao fim de quatro anos, curiosamente o mesmo período que passou no FC Porto, entre 2005 e 2009. Fez 166 jogos pelo clube francês, marcou 82 golos.